Valêncio Consultoria Combustíveis

Sobre a VML

A VIEIRA MELO & LIONELLO, lawtech que trabalha em todo o país com o intuito de levar aos seus mais de 2.000 clientes soluções para as diferentes áreas empresariais, potencializa a atividade corporativa com base nos benefícios da legislação de cada segmento.

Por meio de cruzamentos de dados eletrônicos e com tecnologia própria, desenvolvemos 9 softwares de otimização de resultados financeiros, ferramentas destinadas ao apoio e gestão administrativa, que proporcionam benefícios às áreas financeira, contábil, recursos humanos e jurídica.

Atuando como facilitadora nos diversos ramos da gestão empresarial, os trabalhos são desenvolvidos de forma rápida, descomplicada e sem volume de documentação, recuperando valores e reduzindo custos de forma imediata.

REVISÃO DAS CONTAS DOS DEPÓSITOS JUDICIAIS

  • Mapeamento eletrônico de todas as contas judiciais abertas a partir do CNPJ das empresas;
  • Vinculação das contas com cada processo originário;
  • Cruzamento dos processos identificados com status no Poder Judiciário;
  • Identificação dos valores passíveis de levantamento nos processos arquivados;
  • Convênio com Banco do Brasil e Caixa Federal para resgate rápido em todo território nacional;
  • Entrega de relatório discriminado apontando os processos e respectivos valores a recuperar.

RECUPERAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DE 0,5% SOBRE O FGTS IMPOSTA PELA LC 110/2001

  • Identificação de valores passíveis de recuperação por pagamento a maior;
  • Instrução e fundamentação do pedido de restituição via Caixa Federal;
  • Recuperação dos valores sem qualquer discussão de tese ou processo judicial;
  • Crédito direto na conta corrente indicada pela empresa.

CRUZAMENTO DAS BASES E PARÂMETROS DOS SISTEMAS SEFIP/E-SOCIAL

  • Revisão das bases de recolhimento previdenciário exigidas pela Tabela S-1010;
  • Cruzamento do sistema de folha interno nos últimos 60 meses;
  • Análise digital dos arquivos referentes à folha;
  • Ajuste sistêmico e atendimento das obrigações acessórias previstas pelo E-Social;
  • Realização de todos os procedimentos administrativos para aproveitamento do crédito;
  • Transmissão e adequação via PER/DComp Web e geração da guia DCTFWeb;
  • Entrega de parecer formal com toda a fundamentação legal e memória de cálculo discriminada.

REVISÃO ELETRÔNICA TRIBUTÁRIA

  • Importação dos arquivos eletrônicos do SPED dos últimos 60 meses;
  • Cruzamento da classificação fiscal e tributação dos arquivos SPED com os arquivos XML (NF’s);
  • Análise do correto enquadramento tributário de cada operação decorrente do código CNAE;
  • Levantamento de possíveis créditos em decorrência das inconsistências mapeadas;
  • Avaliação das bases de incidências sobre PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, IPI e ICMS;
  • Atendimento de todas as obrigações acessórias e correções sistêmicas necessárias.

Saiba mais sobre esse serviço e como podemos te ajudar.

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